Vida Eterna

O Que a Bíblia Diz Acerca do Caminho para o Céu? O Que É o Evangelho?

A nossa vida é curta. No máximo vivemos 130 anos. Mas o que vem depois da vida? Podemos ter vida eterna? O que a Bíblia diz acerca do caminho para o Céu? O que é o Evangelho?

A Bíblia ensina que só existem dois lugares depois da morte: o Céu e o Inferno. Porém Deus não quer que ninguém vá para o Inferno. Então Ele deixou um mapa para o Céu na Bíblia. Ele nos diz que podemos ter a vida eterna. Queremos lhe mostrar este caminho para o Céu e como você pode ter a vida eterna.

“Evangelho” significa “boas novas”. O convidamos a ver por si mesmo e verificar passo a passo quatro verdades que nos mostram o caminho para o Céu. Queremos compartilhar o Evangelho de Cristo com você:

 

1. A Nossa Condição – Somos Pecadores


“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10).

Veja também Romanos 3:23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.


 

A primeira verdade que precisamos entender é que somos pecadores. Temos que admitir isso pessoalmente e sentir a nossa culpa perante o Deus santo. O homem com boa saúde não busca o médico para si, porém o homem que reconhece estar doente busca prontamente o auxílio do médico. Somos pecadores, injustos, ímpios e imundos diante de um Deus santo, justo e perfeito! Reconheça isto e sinta a sua culpa perante Deus. Assim você tomará um passo na direção exata para o Céu.



2. A Nossa Condenação – O Pecado nos Condena ao Inferno


“Porque o salário do pecado é a morte...” (Romanos 6:23a).


A segunda verdade que precisamos entender é que por causa do nosso pecado estamos condenados à morte espiritual – o Inferno. Deus é o justo Juiz. Ele não pode fechar os olhos e ignorar o nosso pecado, mas precisa puni-los. De acordo com o versículo acima, a condenação do pecado é a morte. A morte citada aqui é a morte espiritual - a morte eterna. Está se referindo à separação eterna de Deus, no inferno! Ou seja, por causa do nosso pecado, todos merecemos ir para o inferno e se morrermos no pecado, de fato estaremos condenados.

Mas há esperança para nós, veja os seguintes versículos da Palavra de Deus.

 

 

 

3. A Nossa Salvação - Jesus Cristo Pagou o Preço


“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Romanos 5:8-9).


 

Na cruz do Calvário, Jesus Cristo voluntariamente aceitou receber a punição (o salário) devida pelos nossos pecados. Ele que nunca pecou, carregou sobre si todos os nossos pecados (passados, presentes e futuros) e na cruz recebeu, por nós, o justo salário do pecado - a morte. Que maravilha! Cristo tornou-se pecado e derramou o Seu sangue inocente para que o Deus santo e justo, Nele julgando o pecado, providenciasse perdão e Salvação para o homem pecador.

Assim sendo, Deus pode oferecer gratuitamente o perdão dos pecados a todos: “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23b). Para ter a vida eterna não é necessária nenhuma boa obra, pois o dom (o presente) é gratuito. A Salvação do pecado é pela graça, por meio da fé, nem mais, nem menos: “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei” (Romanos 3:28).

A terceira verdade que precisamos entender é que Cristo pagou por todos os nossos pecados, através do Seu sangue derramado na Cruz, e só precisamos aceitar o presente da vida eterna. Mas, como podemos receber este presente? Agora leia a quarta verdade.


4. A Nossa Participação – O Presente da Vida Eterna, Pago por Cristo, É Aceito através do Arrependimento e da Fé


“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:9-10).


De acordo com o texto acima, Deus exige duas coisas a fim de que possamos ir para o Céu - 1. Arrependimento e 2. Fé:


 

1. Arrependimento:


A primeira coisa que devemos fazer de acordo com este versículo é confessarmos ao Senhor Jesus. Isso se refere a uma atitude de arrependimento. Arrependimento é uma mudança de mente para com os nossos pecados – não quero mais servir a mim, mas quero servir e agradar a Jesus. Arrependimento é pedir perdão a Deus e se entregar a Ele. Sendo assim, temos que reconhecer nossa rebelião contra Deus e o nosso pecado diante Dele, que nos condena ao inferno. Assim pedindo perdão, nos colocarmos em submissão a Jesus.

 

 



 

2. Fé


Em segundo lugar, precisamos confiar no que Jesus Cristo fez por nós. Temos que crer em nosso coração, não na mente. Quer dizer, confiar completamente no que Jesus fez por nós e aceitar pela fé o presente do perdão que Deus oferece a nós. Jesus “morreu por nós”, como um substituto e derramou o seu sangue pelos nossos pecados. Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos para mostrar que o pagamento (salário) foi efetuado e provou que Ele era verdadeiramente o Salvador. A obra foi terminada e não falta nada.

Note no versículo acima (as duas últimas palavras) o resultado prometido por Deus: “serás salvo”. Se fizermos as duas coisas mencionadas neste versículo Deus promete que seremos salvos.

 

Que promessa evidente e maravilhosa da Palavra de Deus! Deus não disse “talvez serás” ou “provavelmente serás” nem “serás se for fiel até o fim”. Ele declara com autoridade “serás salvo”.

Para deixar bem claro essa declaração divina, leia o seguinte versículo: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13). Podemos ter a certeza da Salvação porque Deus promete nos salvar, se pedirmos com arrependimento e fé. Você terá 100% de certeza que irá para o Céu por simplesmente crer na promessa de Deus.



Convite


Você já tem a certeza absoluta da sua Salvação? Somos salvos e temos a certeza de que vamos para o Céu, não porque somos pessoas boas, porque fomos batizados ou porque frequentamos a igreja. Somos salvos porque uma vez em nossas vidas entendemos as quatro verdades apresentadas aqui pela Palavra de Deus, e então nos arrependemos dos nossos pecados e confiamos em Jesus como o nosso único e suficiente Salvador. Se você não é salvo ou não tem certeza da sua Salvação, Deus quer te salvar e te dar a certeza da vida eterna agora mesmo.

Por que não aceitar este presente maravilhoso e ser salvo dos seus pecados ainda hoje? Neste exato momento, bem aí onde você está agora, o convidamos a inclinar a sua cabeça e, confiando na Palavra de Deus que você acabou de ler, arrepender-se dos seus pecados e receber Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador, para a Salvação da sua alma preciosa. Se for o desejo do seu coração, de receber o perdão, a vida eterna e o Senhor Jesus como o seu Salvador, leia a oração a seguir e, então, ore com sinceridade de coração para o Senhor Jesus Cristo recebendo Ele e o perdão que Ele oferece. Assim você receberá o presente gratuito de vida eterna, o Céu.


Ore: “Senhor Jesus, eu sou um pecador e se eu morresse, agora, no meu pecado, eu iria para o inferno. Eu creio que o Senhor é Deus e sei que me ama e que veio para tomar o meu lugar na cruz. Eu creio que o Senhor derramou o Seu sangue na cruz pelos meus pecados e que ressurgiu dos mortos. Eu me arrependo dos meus pecados e quero viver para o Senhor. Por favor, entre no meu coração e me perdoe de todos meus pecados. Neste momento, eu coloco toda minha fé somente em Ti, como meu Salvador pessoal que vai me levar para o Céu um dia. Obrigado Jesus por me salvar. Amém.”

Amado, faça isto com todo o seu coração e você será salvo!